Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A importância do ambiente regulatório para a adoção da biotecnologia moderna


Os organismos geneticamente modificados são e sempre foram um assunto polémico na nossa sociedade. Quais os seus benefícios? Quais as contrapartidas? Quais o enquadramento legal dos mesmos? A avaliação do risco dos mesmos conheceu uma grande evolução, contudo ainda é uma problemática que ainda necessita de muito trabalho e investigação, especialmente no que concerne a plantas trangénicas.

Esta palestra pretende mostrar o caso brasileiro na mudança de uma sua posição de pequeno exportador de grãos para uma posição de liderança, assumida desde 2010 como a segunda posição na produção de grãos transgénicos no Mundo e exportar o seu exemplo para Portugal. A palestra será no FLAD – Fundação para o Desenvolvimento Luso-Americano, a entrada será livre, contudo sujeita a inscrição obrigatória para o email cib@cibpt.org. Em seguida fica o programa do evento, espero que o mesmo tenha muita adesão!


PROGRAMA

15.00 – Recepção

15h15 – Palestra “A importância do ambiente regulatório para a adopção da biotecnologia moderna: o exemplo Brasileiro” e Apresentação de Livro “Guia para a Avaliação do Risco Ambiental de Organismos Geneticamente Modificados” – Professor e Investigador Paulo Paes de Andrade

16.15 – Pausa para Café

16h45 – Painel de Comentadores com moderação por Sofia Frazoa (jornalista)


Comentadores:

Fátima Quedas (professora e investigadora de genética e melhoramento de plantas)

Vítor Faustino (sociólogo e investigador)

José Maria Falcão (agricultor)

17.30 – Debate alargado ao público com moderação por Sofia Frazoa (jornalista)

18.45 – Conclusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário