Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

Museu do Fado - Tradição tipicamente portuguesa

Um facto que pode passar despercebido a muita gente...o Fado faz hoje 1 ano que foi consagrado como Património da Humanidade. E como todos os aniversários, este não poderia deixar de ser festejado. O Museu do Fado encontra-se a promover um fim de semana de entrada livre com vários concertos e actuações da escola do Museu, uma perfeita oportunidade para todos os que amam o fado, ou mesmo para quem nunca ouviu fado, para experimentar um dos expoentes máximos da nossa cultura.


Hoje, dia 24, foi possível ouvir a Escola do Museu  durante a manhã, e na parte da tarde, Maria Amélia Proença, Cristiana, Anita Guerreiro, José Manuel Barreto, Ana Sofia Varela e Miguel Capucho encheram o museu com os seus fados acompanhados por António Parreira na guitarra portuguesa e Guilherme Carvalhais na viola de fado. Às 20h30 realizou-se um showcase com Cuca Roseta seguido de um concerto de Paulo Bragança e a sessão de hoje será encerrada às 00h00 com um novo showcase, desta vez com Gisela João.

Amanhã, dia 25 de Novembro será possível ouvir as desgarradas com Conceição Ribeiro e Pedro Galveias e com Nuno de Aguiar e Luisa Soares, acompanhados por António Parreira na guitarra portuguesa e Guilherme Carvalhais na viola de fado.

Para os que ainda não tiveram oportunidade de ir ao Museu do Fado, arrisquem, basta passar pelo Largo do Chafariz de Dentro, N.º 1 em Lisboa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário