Total de visualizações de página

sábado, 24 de novembro de 2012

O "Fado" português


Hoje dei por mim a ler esta notícia do jornal Expresso, de Catarina Nunes, "Marca Portugal é melhor do que os portugueses julgam", onde é referido que a autoavaliação que os portugueses fazem de si próprios contribui de forma mais negativa do que a percepção que se tem de fora em relação a nós.

Não vamos atirar areia para os olhos, nós realmente vivemos numa situação muito difícil nos dias de hoje, uma economia a estagnar, muito desemprego, muita conflituosidade política, muita animosidade social, muito desemprego, especialmente o jovem que obriga a emigrações em muitos casos e torna o nosso País cada vez mais envelhecido, o que a médio/longo prazo trará graves consequências a nível de Segurança Social.

São motivos de preocupação? Obviamente! Mal seria se não nos preocupássemos com o estado do nosso País. Mas cada pessoa tem de perceber que mais que lamentações, e outras energias negativas, tem de tentar canalizar essas energias para fins positivos. O português por si só costuma viver o tradição do "triste Fado", mas deixemos a tristeza só para o fado, cada um de nós que agarre no seu sonho e vá à luta sempre com positivismo, cada dia representa mais um dia de novas oportunidades.

Temos que nos lembrar que depois da tempestade vem a calmaria...mesmo que estejamos no meio de uma grande tempestade, cada um de nós tem mais do que força suficiente para a ultrapassar, afinal, fazemos parte de um Povo que já teve as rédeas do Mundo em seu poder, isso deveria ser mais do que motivo de orgulho e de estímulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário